sábado, 6 de outubro de 2012

Divulgação de Pesquisas eleitorais em cima da hora tem objetivo de confundir o eleitor.

Divulgação de Pesquisas  eleitorais em cima da hora tem objetivo de confundir o eleitor.
Quando o eleitor pensa que pesquisas eleitorais divulgadas em cima da hora servem para  informar,  está completamente enganado na maioria dos casos. 
Se as pesquisas  não forem registradas e  divulgadas regularmente por veículos pela imprensa com datas prévias ajustadas, Plano Amostral,(número total, número de entrevistas, por setores ou bairros), Perfil da População (idade, escolaridade, etc.), não  passam de informações falsas, com objetivo  de confundir o eleitor desavisado.
A  divulgação de dados sem registro na justiça  eleitoral  sujeita a empresa responsável a penalidades de acordo com  Legislação Eleitoral. A não  existência de  calendário prévio, todas as demais não tem na informação sua principal motivação. A informação é apenas o pretexto.
Para que serve então?, o  eleitor pergunta.  Na realidade trata-se de propaganda disfarçada de informação. Atendem primeira e prioritariamente a propaganda. A informação que portam é o que dá a essa propaganda, digamos, não existe nada que diga que possa  dar credibilidade.
Se o eleitor  pensa que estas divulgações atropeladas de pesquisas servem de informação, agora fica  sabendo que trata-se pura propaganda. Propaganda enganosa,  pois quem precisa  saber da pesquisa  é o candidato e não o povo.
Temos que considerar que nesta  guerra a regra do jogo é alterada com a partida em andamento. E esse é o sistema.  
Por fim, o bom  ensinamento de pesquisa nos  diz que ela  deve  ser feita previamente  antes  mesmo se  pensar em lançar-se ao espaço, ou seja, a  pesquisa serve  para orientar  o vôo  para que  não  tenhamos que embarcar numa  aeronave  com  comandante   fazendo  vôo  cego.

O pior de tudo é quando o comandante  fazendo vôo  cego  não  encontra  a  torre, não encontra a pista e não tem condições de pouso.
Este  foi  acidente  com  aviao bi motor do Deputado Valdir Rossoni.
"Na hora não senti nada. Meia hora depois, já fora do avião, que vi o risco que corri. Mas a vida é assim mesmo, corremos riscos nas estradas, no ar, onde quer que seja", disse Rossoni.

O deputado saiu de Curitiba às 11 horas em direção a União da Vitória. Durante o voo, ninguém percebeu nenhum problema. A falha só apareceu na hora do pouso. O avião ficou bastante danificado. "Ainda não sei direito o que aconteceu com o avião. Só quis saber de sair de lá. Mas depois vamos avaliar", disse o deputado.

Rossoni cancelou a agenda hoje para se recuperar do susto, mas amanhã retoma os compromissos normalmente. Na entrevista, ainda brincou: "O diabo não quer concorrência!"


http://bandab.pron.com.br/jornalismo/acidente-com-aviao-de-rossoni-em-uniao-da-vitoria-3482/



Nenhum comentário:

Postar um comentário