quinta-feira, 17 de julho de 2014

O programa Conexão Repórter do SBT


 programa  Conexão Repórter do SBT, apresentando por Roberto Cabrini, mostrou no programa de ontem, a sujeira que há nos porões do futebol Nacional, mostrando os esquemas de empresários e fraudes do futebol.

 Denunciando muita gente, entre essas pessoas o agente de futebol Oberdan Silva,  que supostamente " cria" jogadores, e altera idade dos mesmo, criando jogadores, que talvez, não saibam nem chutar uma bola, o esquema é o seguinte: Empresários são pagos para registrar falsos jogadores, em clubes, e nas federações estaduais, e nacional( CBF).

 Roberto Cabrini fez uma investigação de 5 meses até o programa, ir ao ar, e apurou mais sujeiras no futebol, denunciando empresários, presidentes, médicos( Jogadores eram aprovados sem fazer exames médicos), e conselheiros de clube e federações, todos participantes da sujeira nos porões do futebol( nome da reportagem)

 O programa usou um produtor do SBT, para ajudar na investigação, o produtor que não foi identificado, é apurou que pessoas pagam para se tornarem jogadores profissionais, sendo assim o jogador é registrado por um clube Paulista( Matonense da 4° divisão Paulista) e o Tigre do estado do Rio Janeiro.

 O nome de Paulo Henrique Ganso também foi citado por Oberdan Silva, o agente disse em um som liberado pelo polícia para o programa, o empresário diz que foi agente de Ganso, as duas partes negaram, o São Paulo Futebol Clube foi citado também, o empresário diz, que depende do dinheiro que é pago a ele, a pessoa é feita jogador do Tricolor Paulista( POREM E BOM LEMBRAR, QUE OBERDAN NÃO É UMA FONTE CONFIÁVEL).

 De acordo com a reportagem a CBF disse o seguinte em nota "a assessoria da CBF afirma que apenas fornece o programa de registro de jogadores. Segundo a entidade, o sistema é operado online pelo clube sem a necessidade de aprovação. A CBF nega que determinados agentes tenham privilégios para agilizar o registro de jogadores. A CBF nega, ainda, a existência de esquemas para convocação de jogadores para a Seleção."

 È a Federação Paulista disse que:"não é responsável por checar questões relacionados a contratos e clubes com os jogadores."

 O programa liderou a audiência, com essa reportagem, e terá uma segunda.Confira o vídeo:

 Saudações Tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário