quinta-feira, 17 de julho de 2014

Conexão Repórter – os porões do futebol

Conexão Repórter – os porões do futebol


É imperdível a reportagem exibida na última quinta-feira, assinada por Roberto Cabrini, para o Conexão Reporter, do SBT.

“Os porões do Futebol” escancara um dos muitos esquemas de empresários bandidos do futebol e seus cartolas coniventes.

Cabrini desmascarou o empresário OBERDAN SILVA, conhecidíssimo nas categorias de base de grandes clubes do Brasil.

Oberdan, que responde a processo por estelionato, além de ser investigado pela Policia Federal por associação ao tráfico de drogas, demonstra ter menos escrúpulos ainda em sua atuação no submundo do futebol.

Somente nessa matéria, foi flagrado forjando exames médicos, com auxílio do Dr. Gilberto Luiz Gonzales Monteiro, que assinava laudos sem consultar os atletas, adulterando idade de jogadores, entre outras peripécias.

O ex-presidente da Matonense apareceu ainda em vídeo dando carona a Paulo Henrique Ganso, de quem se dizia empresário, embora o jogador tenha dito que Oberdan é apenas amigo de seu segurança.

Porém, em escutas da Polícia Federal, Oberdan foi flagrado dizendo estar negociando Ganso com o Corinthians.

Vale lembrar que a notícia vazou à época pela boca do comentarista Neto, da BAND, o que pode demonstrar desde uma grande coincidência, até alguma conivência.
Outra revelação importante está relacionada a esquemas na CBF.

Primeiro comprova-se que um produtor de Cabrini foi inscrito na FPF e CBF mesmo sem nunca ter atuado como jogador em sua vida, e com documentos adulterados.

Vale lembrar que procedimento semelhante, tendo o Diretor de Registros da CBF, Luis Gustavo, como um dos “facilitadores” foi denunciado por esse espaço nos casos envolvendo Junior, à época no Vitória, e Emerson Sheik, do Corinthians.

Um dos jogadores lesados pelo empresário na matéria afirma também que Oberdan lhe confidenciou cobrar R$ 120 mil para colocar um jogador na Seleção Brasileira.

No período citado, o treinador da CBF era Mano Menezes.
ABAIXO VOCÊ TEM A MATÉRIA DE ROBERTO CABRINI, PARA O CONEXÃO REPÓRTER, NA ÍNTEGRA.


http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/15/conexao-reporter-os-poroes-do-futebol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário