quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A falta de regulamentação para trânsito de caminhões e estacionamento de motos


Passamos quatro anos na expectativa de que houvesse regulamentação no sistema viário, sobre tudo nos estacionamentos nas ruas  centrais e que se adotassem medidas  para coibir abusos por parte de motoristas que insistem em trafegar com  caminhões carregados prejudicando o pavimento.

Seguidamente vemos caminhões semi reboques transitando pelas ruas Augusto Guimarães, Cel. Pimpão, Jesuino R. Loures, Manoel Inácio de Loyola, sendo a  Jose Osório a mais prejudicada e sem recape.

Quando mencionamos abusos, isto não quer dizer que somente o motorista está cometendo irregularidades ao transitar por essas ruas com caminhões carregados, mas também dizer que ocorre omissão por parte daqueles que deveriam prevenir este tipo de coisas para evitar que o pavimento seja prejudicado.

Pensamos que no próximo ano este problema possa ser resolvido logo no início da nova legislatura e que tenhamos uma comissão de trânsito atuante que juntamente com o Depaltran desenvolva uma campanha educativa de trânsito.

Outro problema sério que deve ser tratado com urgência diz respeito ao estacionamento de motos que hoje é uma anarquia completa, não por erros  dos  motoqueiros, mas sim pela falta  de regulamentação.
Neste caso se um automovel fosse estacionado o mesmo ficaria com sua trazeira  sobre  a faixa de pedestres.
Ao circular pelas ruas da cidade é possível vermos motos espalhadas pelo meio das quadras, muitas vezes mal estacionadas ocupando  espaços de um automóvel.
Duas motos  ocupam  espaços de dois  carros

Qual é a dificuldade para a solução deste problema? Atrevemos-nos a dizer e sugerimos que este problema é o de mais fácil solução, basta ver que no espaço de um carro cabem três motos.


Aqui uma  prova de que é possivel regulamentar estacionamento de motos

Vejamos:  

Quatro motos,  ocupam  espaço de quatro  carros
Se reservarmos espaços demarcados nas esquinas para estacionar três motos, colocar sinalização adequada não permitindo que motos sejam estacionadas em outros locais certamente até os próprios motoqueiros aceitarão a idéia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário