quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma critica ao Sistema Politico brasileiro e as grandes anedotas


O Brasil poderia apresentar uma  nova roupagem neste   período  de   final dos  governo  militares  e  a  entrega do poder  para os civis. Ledo engano, infelizmente a  nação  foi   entregue   para a  sanha nociva  da  família Sarney que  não perdeu a oportunidade de se apoderar   do Estado  do Maranhão,  transformando-o   numa  Capitania Hereditária,  e, a partir   dai  todos  os  demais estados  passaram a  experimentar  este sistema   arcaico  de governo  com   algumas   famílias   se  alternando  no poder   para garantir uma melhora na renda  familiar.
Muitos  falam que pós governo  dos militares,  com   o   restabelecimento da democracia   fica  difícil  apagar  as marcas  de um  perdido de  exceção  durante  tanto tempo.   Inicia-se  então   um  período  mais desastroso  para a  nação brasileira  quando   governantes  civis   trataram de sucatear  o país  para   torná-lo  atrativo às  privatizações  de  setores  essenciais, inclusive a privatização de rodovias,   de aeroportos, portos, hospitais, educação, segurança pública. Este  tipo de situação   sugere  que se aplique o conceito de   administração por objetivos,  quando   uma   ameaça  de   determinado  situação  ou produto  abre um  leque de oportunidades,  que  no caso brasileiro  não passa  de oportunismo.
Um   exemplo   bem atual   temos  nas   rodovias   onde   os   governos  estaduais e   federal  não   investem na manutenção  visando   entregar  determinado   trechos para amigos  que bancam suas  campanhas  eleitorais.
Desta forma,   mesmo que supostamente restabelecida a democracia, as marcas do período de exceção se espalham por várias áreas e por muitos anos. No caso brasileiro, nem mesmo quem nasceu depois da Constituição de 1988 está totalmente livre dos efeitos do golpe de 1964: eles estão presentes na educação, na segurança e, principalmente, na cultura política dos brasileiros.
Nos governo militares   a  grade   curricular    tinha   disciplinas    com Educação  Moral e  Cívica  e  OSPB (Organização   Social e Politica do Brasil),   Programas de Saúde.  Nestas  ditaduras  de partidos  que experimentamos  desde  Sarney, Collor,  FHC, Lula e  Dilma assistimos   confortavelmente   instalados em nossas  poltronas o avanço de um processo de   desmonte de valores   morais e da família   brasileira.   O que  prevalece   e  a Lei de Gerson,  ou seja,  levar   vantagem em tudo.
E embora haja muitos que ainda considerem o período da ditadura como um tempo com menos escândalos políticos ou como uma época mais segura, até em função de a censura ter barrado à época notícias que não interessavam ao regime, os índices de corrupção e de insegurança de hoje podem ter sido causados em grande medida devido às decisões tomadas naquela época.   Entretanto, não concordamos  com  essa  linha de pensamento,    visto que no  tempo de governo  dos militares , não  ocorriam  tantos   desvios e   roubos  de verbas pública    como  hoje.
Há quem diga  que a desmobilização da sociedade, a divisão cada vez mais forte entre governados e governantes e a crença de que só o poder central poderia resolver os problemas da nação levaram o país a ter uma sociedade civil fraca e impotente, e ao  ponto  de se confiar  ao  governo  a solução das  crises nos planos nacional  e estadual.
O  fato  é que a crise atual é da própria burguesia, onde o Estado não pode financiar soluções econômicas da burguesia nacional”. E é incapaz de fazer os políticos agirem como devem e de cobrar medidas para melhorar os serviços públicos. Temos uma  sociedade completamente  alienada,  presa à  cultura do inútil  com um “BBB  e A Fazenda”
Isto tudo  faz   parte de  um  conjunto  que   constantemente  se reforça, que achamos de ditadura  de partidos, ou conforme   escreveu  o ditador  líbio  Muamar Al Qhataf, no  Livro Verde .
“A luta política que conduz à vitória de um candidato, com, por exemplo, 51% do conjunto de eleitores, conduz a um sistema ditatorial, mas sob um disfarce democrático. De fato, 49% dos eleitores passam a ser governados por um sistema que não escolheram e que, pelo contrário, lhes foi imposto. Isso é ditadura. Essa luta política pode, também. conduzir à vitória de uma “máquina”, que apenas representa a minoria, principalmente quando os votos dos eleitores se distribuem sobre um conjunto de candidatos dos quais um obtém mais votos que qualquer dos outros, considerados de per si. Mas se adicionassem os votos recebidos pelos “batidos” eles representariam uma larga maioria. Apesar disso, é o que tem menos votos que é proclamado vencedor e o seu sucesso considerado como legal e democrático! Mas, na realidade, instaura-se uma ditadura sob aparências democráticas”.
Eis a verdade sobre os regimes políticos que dominam o mundo atual. A sua falsificação da verdadeira democracia revela-se claramente: são regimes ditatoriais.
Nestes    últimos escândalos  tivemos  o  desprazer  de  assistir  a  subserviência   da  justiça  brasileira   com a   indicação  para ministros da mais alta corte   do país de advogados   atrelados  aos  que  vivem  atolados   em  escândalos,  fazendo com que a  justiça passe   a  ser   desmoralizada e desacreditada  quando um  ministro  libera  da prisão  um   homem  que  foi condenado   por  desvios de  verbas. 
O instituto da delação premiada  serve  para  quê?  O que é isso? O povo alienado, não assiste jornais na TV que mostram escândalos e mais escândalos, de nada adiantou as manifestações nas ruas meio do ano passado, julho/agosto quando até mataram gente, uma multidões foram espancados nas ruas pelas PMs,   serviu para  que as manifestações?
Uma pergunta: o povo sabia por que eram as manifestações? Os aposentados também se manifestaram nas ruas, funcionários públicos, professores, policiais federais, e de que adiantou...uma parcela idiota da população hoje está babando diante da TV Record assistindo "A Fazenda” enquanto as raposas saqueiam os galinheiros e ainda mostram a tendência de votar nos mesmos ladroes. Só Paulo Maluf não será reeleito por que o TSE não acatou o recurso. Os demais vão se reeleger para  através  do Decreto  8.243  implantar de vez o comunismo/socialista/bolivariano de Hugo Chaves no Brasil.

Até o deputado Nazareno Fontelle que inventou o projeto de Poupança Fraterna e a   deputada Benedita da Silva serão aprovados para continuar sua sanha de roubar a poupança do povo.
No  plano   estadual, segundo informações já esta acertado a privatização,  da BR 280. com uma empresa ganhando  a concessão da BR 280, inclui também as PRs 182 e 483 entre Realeza e Marmeleiro ligando a BR 280 até no trevo de acesso a BR 153 trevo do Horizonte.
Como  anedotas  temos o que  o governo do  estado divulgou a   respeito de 986  casas   do Projeto  Mina   Casa   Minha  Vida (projeto do governo  federal) como  sendo feitas  pelo   governo  Beto Richa. Lamentável é que a  única   coisa que eles   fizeram foi  pintar  as  placas   para   esconder dados   do  Programa  Minha  Casa  Minha Vida,  tendo como  agente   financeiro a  CEF, com   verbas do FGTS.  E pior, fizeram  isso  em todos  os projetos de casas,  ora  pintando   com   tinta  amarela,  ora,  colando uma  placa adesiva  com   símbolo   do  governo do Paraná sobre os  indicativos  do programa  federal.  

E  por  fim, o governador  aposta   na ignorância  do povo  do Paraná  quando  diz  que “ Resgate Aéreo Salva Vidas  implantado em novembro de 2013  fez  55 mil  atendimentos.   Alguém deveria  dizer   para  o governador  que de  novembro  de 2013   até  agora   são   10 meses,  300  dias  e que   com   duas aeronaves  daria    27.500  atendimentos  para cada   uma,  que divididos por 300 dias  seria  igual a 91  atendimentos   diários.  Desta  forma, fazendo   milagres  deste  tipo,  Beto poderia se associar a mais   alguns milagreiros e  montar  uma  casa de  milagres.  Avisem ele   para refazer os cálculos,  por que  nem  empregando  todas  as  ambulâncias  da duas  regiões   ocorrem tantas situações  diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário