domingo, 1 de março de 2015

Para prosperar familiares de Lula precisam somente e servir ao Capo

Para prosperar familiares de  Lula  precisam somente  e servir ao  Capo

"O SOBRINHO DO LULA". O PEQUENO EMPRESÁRIO DA CIDADE DE SANTOS QUE FEZ FORTUNA EM NEGÓCIOS COM CUBA E PAÍSES AFRICANOS.

Taiguara Rodrigues dos Santos é figura conhecida na rede de negócios de empresas brasileiras em Cuba, na África e na Europa.
Até o ano de 2009 ele ganhava a vida na cidade de Santos,  litoral de São Paulo, como um pequeno empresário dono  de 50% de uma empresa especializada em fechar varandas  de apartamentos. 
Agora, milionário, aproveita sua prosperidade em viagens internacionais, hotéis caros, escritórios em vários países e cobertura dúplex em um condomínio de alto luxo.
Como explicar tanto sucesso em poucos anos ?

"Taiguara é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari,  amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do  ex-presidente".
Taiguara, filiado ao PT, se tornou sócio de uma empresa de engenharia de Portugal chamada "Exergia Brasil", a qual foi contratada pela empreiteira Odebrecht para fazer a obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe em Angola, na África.

O dinheiro usado pela empreiteira Odebrecht para pagar a empresa portuguesa responsável pela obra em Angola,  cujo sócio é o sobrinho do Lula, veio do BNDES !
A empesa Exergia Brasil ocupa o 8a andar de um prédio antigo localizado no centro da cidade de Santos e tem apenas 05  (cinco) funcionários.
Desde a sua fundação, conforme registro do CREA de São Paulo, a empresa "jamais realizou uma obra no estado".

Além da obra em Angola, na África, a empresa do sobrinho do Lula atuou junto com a Odebrecht na construção do Porto de Mariel em Cuba, também financiado de forma sigilosa pelo BNDES !

Na operação da construção do Porto de Mariel em Cuba, Taiguara contou com a ajuda de Mônica Zerbinato, secretária particular de Lula durante mais de uma década, a qual abriu  a ele as portas da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), colocando-o como membro da comitiva
da empreiteira Odebrecht.
"Atualmente, Cuba é o mercado prioritário do empresário Taiguara.  "Viva la revolución", festejou numa rede social."
"Em novembro passado, ele participou da Feira Internacional de Havana, na qual se mostrou ao lado de Fábio Luís da Silva, o Lulinha." .  "Taiguara e o filho de ex-presidente são amigos."

Dessa forma, mais uma vez, vem à tona como bilhões de reais do povo brasileiro, guardados no BNDES, são enviados para as empreiteiras amigas "construírem obras" na África e em Cuba através de parceria  com empresas que tem como sócios filhos e sobrinhos de grandes políticos/ladrões do Brasil.

Fonte: Revista Veja, Edição 2415, n.9, páginas 50 a 56.

Nenhum comentário:

Postar um comentário