sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vergonha Nacional, pior do que está não fica


SEXTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2013

Definitivamente o Brasil não é um país de homens  sérios  como disse Charles de Gaulle, presidente da França.

O deputado  Tiririca  quando em campanha  dizia  "eu não sei o que um deputado  faz",  vote em mim que depois eu conto. Dizia também  "vote em tiririca que  pior que está não  fica".

Parece que isto tudo vale  para o nosso povo  hoje. Somos a  mentirosa sexta economia  do mundo,  octagésimo  IDH.  

Temos a maior carga tributária do mundo e em contra  partida temos os piores serviços ou mais baixa qualidade nas áreas de, educação, habitação  saúde,transportes segurança, esporte, turismo entre outros. 

Temos 10%  da população de analfabetos,  fora  os analfabetos funcionais  que leem um  texto e nao entendem  nada, e  12% morando em favelas  sem  as minimas  condições de vida. 

Quando surge uma oportunidade mudança o eleitor seleciona os piores e manda para Brasília.   O exemplo  mais gritante  vem de um  estado onde a  população carente sustenta a família  Collor  e  Calheiros.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/07/16/tv-de-collor-em-alagoas-foi-obrigada-a-retransmitir-entrevista-contra-ele/ 


TV de Collor em Alagoas foi obrigada a retransmitir entrevista contra ele Duro para o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) não foi só ter assistido a entrevista de sua ex-mulher Rosane Collor contando cobras e lagartos do tempo em ele era presidente da República.

Duro foi também a rede de televisão de sua propriedade,  a TV Gazeta de Alagoas, que é afiliada da Globo, ter sido obrigada a retransmitir a entrevista do Fantástico com a ex-primeira dama revelando rituais de magia negra nos porões da Casa da Dinda.

Cinco anos após renunciar ao cargo de presidente do Senado sob suspeita de irregularidades, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito nesta sexta-feira (1º), em votação secreta, o novo presidente da Casa para o biênio 2013-2014. Renan era favorito para a disputa, mesmo tendo sido oficializado candidato no final da tarde desta quinta-feira (31), menos de 24 horas antes da eleição. Ele substitui o senador José Sarney (PMDB-AP) no posto, terceiro na linha sucessória da presidência da República.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/02/01/cinco-anos-apos-renuncia-renan-calheiros-volta-a-presidencia-senado.htm 

Agora 56 senadores reconduziram Renan à presidência do senado. 

http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-no-congresso/renan-emprega-sogra-de-assessor-no-senado-filho-na-camara-tem-funcionarios-fantasmas-e-aliado-recebendo-verba-indenizatoria-em-alagoas.htm

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/29256/Renan-Calheiros-e-eleito-o-novo-Presidente-do-Senado.html 


Assista ao comentário:  http://t.co/ogQeMVRx
  

Mesmo tendo seu nome ligado a escândalos como o uso de laranjas para comprar emissoras de comunicação, como o favorecimento de empresas em troca de benefícios pessoais...

Mesmo acusado pela Procuradoria da República de desvio de dinheiro público e falsidade ideológica...

Mesmo assim, José Renan Vasconcelos Calheiros volta, glorioso e democraticamente, à presidência do Senado.

Não sei do que reclamam.

Pior que Renan são os 56 senadores que o elegeram.

Pior que os 56 senadores que deram, a um ficha suja, a presidência da casa são os mais de 140 milhões de brasileiros que elegeram esses senadores.

Mas, não se preocupem! Como diria o nobre deputado Tiririca: “Pior do que está não fica”.

Afinal, só trocamos seis por meia duzia. Sai sarney, entra Renan. E fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/2013/02/pior-do-que-esta-nao-fica.html?spref=tw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário